Curso de extensão em Jornalismo Colaborativo e Educomunicação

Uneb oferece curso de extensão em Jornalismo Colaborativo e Educomunicação

Confira!

O Grupo de Pesquisa em Cultura Visual, Educação e Linguagem (Cult-Vi), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação e Diversidade (PPED), oferece 12 vagas para curso gratuito focado na temática Jornalismo Colaborativo e Educomunicação no contexto da Diversidade.

Voltada para profissionais da Educação e Comunicação, bem como lideranças comunitárias e militantes sociais, a proposta extensionista inclui oficinas formativas (em classe), demandas programadas, como leituras e fórum de discussão virtual, e atividades de campo, culminando em uma série de conteúdos noticiosos, de diferentes gêneros e temáticas, que serão desenvolvidos por todos os membros da turma ao longo do curso, pautados pela criticidade.

O período de inscrição começa na próxima segunda-feira, 4/9, e segue até o dia 15/9. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição e aguardar o retorno da equipe, que escolherá os integrantes por meio dos critérios descritos acima. Os selecionados deverão levar um (1) pacote de fraldas geriátricas para doação no 1º encontro, previsto para 19/9.

Fique por dentro

Fruto de projeto de pesquisa-ação da mestranda e jornalista Verusa Pinho, sob orientação do prof. dr. Antenor Rita Gomes, o curso terá duração de três meses, sendo composto por três módulos, sendo o 1º teórico e os demais práticos, totalizando 90h. Os encontros acontecerão nas manhãs das terças-feiras, das 8h às 11h30, no laboratório de informática do Campus IV da Uneb, no bairro Estação.

A proposta prevê o engajamento do grupo na problematização dos campos Comunicação
(Imprensa/Jornalismo/Mídias/TICs), Educação (Formação Crítica) e Cultura
(Identidades/Diversidade), ao lado da interface desses saberes. O tema tecnologias digitais
também será enfatizado nas discussões, tendo em vista o uso de espaço virtual criado
exclusivamente como fonte de estudo e interação dos participantes, enquanto colaboradores
diretos da pesquisa.

Serviço

O quê: Curso de Extensão Jornalismo Colaborativo e Educomunicação no contexto da Diversidade
Período de Inscrição: de 4 a 15/9 através deste link ou QR code abaixo
Início e Duração das atividades: de 19/9 a 5/12 (três meses)
Mais informações em educolaborar@gmail.com ou via WhatsApp:(71) 98880-8038

QR_code

QR Code para inscrição