Linha 02 Turma 2015

Cleves de Oliveira Serra

TurmaLinha de pesquisa Lattes 
2015.2Linha 02http://lattes.cnpq.br/9291094905592725
Tema da pesquisa

Educação escolar e vivencia quilombola: práticas, formação docente e os conhecimentos da história, cultura e religiosidade de comunidades quilombolas no município de Antonio Cardoso – Bahia.

Grupo(s) de pesquisa(s)
Orientação

Daniela Nunes Silva Vieira

TurmaLinha de pesquisa Lattes 
2015.2Linha 02http://lattes.cnpq.br/1350689325406637
Tema da pesquisa

Além do mito Jaco e Bina: construção das identidades culturais na escola municipal João Belo através da prática docente.

Grupo(s) de pesquisa(s)
Orientação
Coorientação

Danielma da Silva B.Brasileiro

TurmaLinha de pesquisa Lattes 
2015.2Linha 02http://lattes.cnpq.br/1943524872468773
Tema da pesquisa

Da escola do quilombo à escola do quilombo: a importância do ressignificar práticas culturais locais.

Grupo(s) de pesquisa(s)
Orientação
Coorientação

Jeovangela de M. Rosa Ribeiro

TurmaLinha de pesquisa Lattes 
2015.2Linha 02http://lattes.cnpq.br/9283522341727438
Tema da pesquisa

A formação continuada de professores da educação profissional e tecnológica no instituto federal de educação, ciência e tecnologia da Bahia Campus Seabra articulada às escificidades culturais dos discentes.

Grupo(s) de pesquisa(s)
Orientação

Jesiâne Lopes da Silva

TurmaLinha de pesquisa Lattes 
2015.2Linha 02http://lattes.cnpq.br/6983945707327486
Tema da pesquisa

O potencial dos processos educativos na construção da identidade quilombola na comunidade negra rurual de lage dos Negros – BA.

Grupo(s) de pesquisa(s)
Orientação

Joice Naiane de S.Costa Santos

TurmaLinha de pesquisa Lattes 
2015.2Linha 02http://lattes.cnpq.br/2125809559940063
Tema da pesquisa

O olhar docente sobre a inclusão escolar de pessoas com deficiência em escolas públicas de Campo Formoso – Bahia.

Grupo(s) de pesquisa(s)
Orientação

Lara Micia Almeida M. Sena

TurmaLinha de pesquisa Lattes 
2015.2Linha 02http://lattes.cnpq.br/5205367147242358
Tema da pesquisa

Escola família agrícola: desenvolvendo experiencias e práticas educativas através diversidade local e da pedagogia da alternância.

Grupo(s) de pesquisa(s)
Orientação

Laudicéia da Cruz Santos

TurmaLinha de pesquisa Lattes 
2015.2Linha 02http://lattes.cnpq.br/0292673984736853
Tema da pesquisa

Etnicidade e educação: formação docente sobre os povos ciganos na escola municipal Agnaldo Marcelino Gomes.

Grupo(s) de pesquisa(s)
Orientação

Maria das Dores B. dos Santos

TurmaLinha de pesquisa Lattes 
2015.2Linha 02http://lattes.cnpq.br/3533612267296047
Tema da pesquisa

Prática docente e diversidade na região quilombola do município de Campo Formoso -BA.

Grupo(s) de pesquisa(s)
Orientação

Rafaela Santos Araújo

TurmaLinha de pesquisa Lattes 
2015.2Linha 02http://lattes.cnpq.br/1230268235509583
Tema da pesquisa

Escola Real X Escola Ideal. Desafios em uma escola na roça: O caso do colégio estadual de Icó-BA.

 

Grupo(s) de pesquisa(s)
Orientação
Coorientação

Sabrina de Souza Lima

TurmaLinha de pesquisa Lattes 
2015.2Linha 02http://lattes.cnpq.br/4841536360953542
Tema da pesquisa

Cultura, tradição oral e memória cigana: desafios e possibilidades na educação básica de Jacobina – Bahia.

Grupo(s) de pesquisa(s)
Orientação

Silvimar Araújo Lopes

TurmaLinha de pesquisa Lattes 
2015.2Linha 02http://lattes.cnpq.br/3285522415302376
Tema da pesquisa

Rompendo as cercas e incluíndo a educação do campo: o currículo, a formação docente e a prática como tripé da (des) contextualização da educação básica no município de Souto Soares/BA.

Grupo(s) de pesquisa(s)
Orientação

Vívia Santos Andrade

TurmaLinha de pesquisa Lattes 
2015.2Linha 02http://lattes.cnpq.br/9607535220414639
Tema da pesquisa

Formação docente: concepções do processo e trajetória de formação e Identidade dos professores e professoras do município de Cansanção – BA.

Grupo(s) de pesquisa(s)
Orientação